Notícias

Projetos-Piloto do PAPP foram selecionados

O Projeto de Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPP) tem como um dos objetivos o desenvolvimento de quatro Projetos-Piloto em Unidades de Conservação brasileiras. As UCs foram selecionadas esta semana pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e serão objeto de profundo estudo de modelagem econômico-financeira e jurídica, visando o estabelecimento parcerias.

O ICMBio é responsável pela Coordenação Técnica do PAPP e, para a escolha das Unidades de Conservação, utilizou a metodologia de estudo realizado para o projeto intitulado “Índice de Atratividade Turística das Unidades de Conservação Brasileiras”, de autoria dos pesquisadores Thiago Beraldo, Brijesh Thapa e Ernesto Viveiros.

As Unidades de Conservação escolhidas para serem objeto dos Projetos-Piloto são o Parque Nacional de Itatiaia (RJ), o território formado pelos Parque Nacional de Aparados da Serra (RS) e Parque Nacional da Serra Geral (RS), o território formado pelo Parque Nacional de Anavilhanas (AM) e Parque Nacional de Jaú (AM), e o Parque Nacional de São Joaquim (SC).

Os Termos de Referência para contratação desses trabalhos estão em elaboração e serão brevemente divulgados.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
1 comentário ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

  1. Manuel da Silva Lima

    Ótima iniciativa do ICMBio. A promoção de conhecimentos para o fomento do turismo de base sustentável, pode significar incremento de renda local, nos municípios do entorno dos Parques, assim como fortalecer a gestão e, consequentemente, ampliar o potencial de conservação da biodiversidade.

Aguarde...