Notícias

PAPP participa do IX CBUC

O projeto de Parcerias Ambientais Público-Privadas está sendo representado no IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) pelo coordenador geral da unidade de execução do PAPP, Alexandre de Albuquerque Santos. O evento acontece de 31 de julho a 02 de agosto, no Centro de Convenções de Florianópolis (SC) – Centro Sul.

Organizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o CBUC é um dos mais importantes congressos da América Latina sobre a conservação ambiental, oportunidade ímpar de se reunir os principais especialistas do Brasil e do mundo na área, em espaço de inovação, tecnologia, sustentabilidade, diversidade e colaboração, com o propósito de fortalecer e consolidar as unidades de conservação do Brasil.

No congresso, além das palestras, há a exposição de trabalhos técnicos e o lançamento de publicações. Entre as publicações divulgadas no “Espaço SNUC”, estande do ICMBio, estão sendo lançados dois produtos desenvolvidos pelo ICMBio em parceria com o PAPP: a revista de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação, que divulga iniciativas apresentadas no III Seminário de Boas Práticas e palestras apresentadas no I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação, ambos realizados no final do ano passado; e a cartilha Parque do Brasil: Estratégias de Implementação da Visitação em UCs Federais.

Servidores do ICMBio e gestores de unidades de conservação (UCs) geridas pelo órgão também tiveram trabalhos selecionados e apresentam suas pesquisas no CBUC, como o analista ambiental da Coordenação Geral de Uso Público e Negócios do ICMBio, Thiago Beraldo, com o estudo “Contribuições do Turismo em Unidades de Conservação Federais para a Economia Brasileira – Efeitos dos Gastos dos Visitantes em 2015”.

Saiba mais sobre o evento aqui!

O coordenador geral da unidade de execução do PAPP discursa no “Espaço Amazônia” com as representantes do Ipê e do ICMbio sobre o III Seminário de Boas Práticas, o I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação e a revista de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação. 

Alexandre Albuquerque dos Santos com parte da equipe da CGEUP / ICMBIO, no lançamento da revista e da cartilha. 

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
0 comentários ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

Aguarde...