Notícias

PAPP é abordado em Seminário em Ecoturismo e Conservação

No dia 11 de setembro, o Projeto de Parcerias Ambientais Público-Privadas foi apresentado no Seminário em Ecoturismo e Conservação: parcerias para a visitação em áreas protegidas, promovido e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ecoturismo e Conservação – PPGEC, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Na ocasião, o Superintendente de Área do IBAM e Coordenador Geral da Unidade de Execução do PAPP, Alexandre C. de Albuquerque Santos, apresentou, em mesa redonda, o histórico do projeto, com foco nos estudos realizados no Rio de Janeiro do Parna da Tijuca e de Itatiaia, a contribuição do PAPP para ampliação e avanço na agenda e modelagem de parcerias, além dos próximos passos do programa.

O propósito desta mesa foi expor um olhar do terceiro setor sobre práticas, conceitos e políticas públicas sobre parcerias com iniciativa privada para gestão da visitação em Unidades de Conservação. Também participaram do debate Roberto Nascimento, da Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca e Delson de Queiroz, da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro – FEMERJ e da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada – CBME, com moderação de André Zaú, Coordenador do PPGEC.

Na ocasião, André comentou que a iniciativa do seminário foi propor visões amplas e plurais para geração de conhecimento e reflexão sobre temas relevantes na área: “A intenção do evento foi trazer práticas e experiências de vários atores, saindo um pouco do ponto de vista disciplinar da universidade para o da interdisciplinaridade, caminho que reúne olhares diferentes que se complementam e se fortalecem”, concluiu.

Confira os estudos já promovidos pelo PAPP aqui! 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
0 comentários ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

Aguarde...