Notícias

Eventos simultâneos divulgam Boas Práticas na gestão das UCs

Com o objetivo de promover boas práticas e intercâmbio de experiências na gestão de unidades de conservação realizadas com o apoio de parceiros, o ICMBio promove o III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação, com o apoio do IPÊ e demais parceiros, e que reúne em um mesmo evento o I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão das Unidades de Conservação – com apoio do projeto PAPP e seus parceiros.

A conjugação das duas iniciativas em um mesmo evento permitirá aos participantes uma ampla reflexão sobre a prática de parcerias para a eficácia da gestão das Unidades de Conservação, seja pelo reconhecimento das práticas brasileiras premiadas no Seminário, seja pela oportunidade de, simultaneamente, conhecerem práticas internacionais de sucesso, tendo as parcerias como um recurso comum de gestão.

O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro de 2017, em Brasília, e as inscrições para a seleção das boas práticas nacionais irão até o dia 18 de outubro, com a divulgação dos resultados no dia 25 de outubro. Com relação às inscrições, na Categoria Boas Práticas Executadas podem se inscrever servidores do ICMBio, servidores estaduais vinculados à UCs e parceiros. Já na Categoria Propostas de Boas Práticas, apenas servidores do ICMBio podem se inscrever.

Para uma Boa Prática de gestão com parceria, é necessário que as ações promovam a inovação e/ou mudanças positivas nas Unidades de Conservação e que apresentem potencial para servirem de exemplo para outras UCs. Além disso, a diversificação de parcerias é importante para a geração de benefícios sociais e econômicos para as regiões.

Confira a página oficial do evento aqui e inscreva sua prática!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: seminarioboaspraticas.icmbio@gmail.com

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
0 comentários ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

Aguarde...