Notícias

Estudos realizados pelo PAPP serão apresentados em feira internacional

Resultados de estudos elaborados no âmbito do Projeto PAPP com vistas a estabelecer parâmetros para estruturação de parcerias ambientais público-privadas nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral e nas Florestas Nacionais de Canela e de São Francisco de Paula, localizados no Rio Grande do Sul, serão apresentados em evento na cidade de Gramado (RS). No dia 8 de novembro, durante a 31ª FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, representantes do ICMBio e do Ministério do Meio Ambiente promoverão debate sobre processo de delegação de serviços de apoio à visitação nessas unidades de conservação federais.

Após a reunião, estão programadas visitas técnicas a essas UCs, que se estenderão até a tarde do dia 9 de novembro. Na ocasião, os interessados irão conhecer as estruturas das unidades, os pontos turísticos e os locais onde podem ser desenvolvidas atividades potenciais de visitação.

A importância do PAPP na formulação de metodologias e financiamentos de estudos, diagnósticos e documentos orientadores da implementação de concessões à iniciativa privada e na proposição de ferramentas para medir resultados e monitorar avaliação da gestão das UCs foi destacada no Relatório de Auditoria Anual de Contas, realizado pela Controladoria Geral da União – CGU em 2018.

Confira matéria que publicamos sobre o assunto aqui

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui

Confira os estudos citados:

Parnas de Aparados da Serra e Serra Geral

Flonas de Canela e São Francisco de Paula

 

Foto: Parque Nacional da Serra Geral (arquivo ICMBio)

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
0 comentários ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

Aguarde...