Notícias

Concluído o estudo para orientar parcerias público-privadas no Parna da Tijuca

Estudo elaborado por quatro empresas (Plantuc; Vallya; Spin e Plantar Ideias), no âmbito do Projeto PAPP, com objetivo de apresentar panoramas técnico, econômico e jurídico para estruturação de parcerias público-privadas no Parque Nacional da Tijuca, já está disponível para download. O estudo consolida a última etapa do Projeto PAPP, que já promoveu encontros, oficinas, seminários, outros estudos e iniciativas. Todos disponíveis na seção de Notícias e na Biblioteca do site.

O estudo do Parna da Tijuca está dividido em duas partes. Na primeira, contempla panorama do parque para compreensão de suas atividades turísticas atuais e potenciais, assim como a atuação do Instituto Chico Mendes (ICMBio) na gestão desta Unidade de Conservação Federal.

Na segunda parte, a pesquisa contempla estudos de viabilidade jurídica, econômico-financeira, além do projeto básico, e das proposições sobre qual seria a modelagem mais adequada às pretensões do Poder Público Federal, de acordo com edital de seleção de consultores.

O estudo pretende auxiliar a gestão do Parque Nacional da Tijuca nas tomadas de decisão sobre processo de aprimoramento de parcerias ambientais público-privadas, com foco na conservação da biodiversidade e na promoção de benefícios econômicos, sociais e ambientais ao entorno.

Confira o estudo, aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
0 comentários ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

Aguarde...