Notícias

Aberto edital para contratação de estudo no Parna da Tijuca

Empresas interessadas em propor matriz de parcerias para o Parque Nacional da Tijuca e criar condições técnicas para implementação e consequente fortalecimento da gestão desta Unidade de Conservação (UC) Federal têm até o dia 15 de dezembro de 2018 para enviar suas propostas. Este é o nono estudo promovido no âmbito do PAPP em UCs Federais, com o intuito de identificar parceiros, preparar projetos básicos e estudos de viabilidade econômica, organizar instrumentos e capacitar equipe do ICMBio para estabelecer e acompanhar parcerias ambientais público-privadas.

Campeão de visitação no ranking dos Parques Nacionais, o Parna da Tijuca recebeu mais de 3 milhões de pessoas em 2017, destacando-se, inclusive, como um dos mais importantes destinos turísticos do país. O Parna ainda abriga patrimônio natural do Bioma Mata Atlântica, oferecendo ampla gama de atividades de uso público em áreas da Floresta da Tijuca, do Mirante Dona Marta e do Parque Lage que vão desde pesquisa a atividades recreativo-esportivas.

Por estes motivos e devido à demanda crescente do turismo na cidade do Rio de Janeiro, é necessária a promoção de investimentos para melhorias nos serviços oferecidos aos visitantes do Parna da Tijuca, por meio de modelos de parcerias, ao mesmo tempo em que se potencializa sua capacidade de preservação e biodiversidade. Já se sabe que esse tipo de investimento é necessário, pois recursos públicos disponibilizados pelo Estado não têm acompanhado a necessidade de fortalecimento da atuação para enfrentamento de desafios de gestão pelos quais passam as Unidades de Conservação brasileiras.

As empresas que desejarem participar do processo de seleção para contratação de estudo no Parna da Tijuca, devem acessar o edital aqui

Fonte imagem: Divulgação ICMbio

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
0 comentários ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

Aguarde...