Notícias

5 de setembro: Dia de celebrar a Amazônia

Hoje é dia de celebrar a Amazônia e, naturalmente, o PAPP vem se juntar às inúmeras manifestações de apreço por esse nosso importante Bioma, que, no momento, está no cerne dos debates internacionais em torno da conservação de suas matas, de sua biodiversidade e dos povos tradicionais que nela habitam.

Embora, como sabem, o foco do PAPP é o de expandir as parcerias para tornar nossas áreas preservadas em objetos de maior desfrute e visitação, incrementando o turismo e as cadeias produtivas a ele associadas, criando oportunidades de inserção socioprodutiva das populações residentes e no entorno dessas áreas. Portanto, não se limita a atuar na Amazônia.

Mas, o PAPP também esteve por lá, e temos muito orgulho disso! Apoiamos a elaboração de estudo na Reserva Extrativista do Rio Unini, visando a retomada da pesca esportiva no rio, principal fonte de recursos e de sobrevivência das comunidades ribeirinhas que vivem em suas margens. Também apoiamos a elaboração de estudos visando a expansão de negócios sustentáveis nos Parques Nacionais de Anavilhanas e de Jaú, sobretudo, na cadeia produtiva do turismo.

Conheça os estudos promovidos pelo PAPP em UCs da Amazônia:

Parque Nacional de Anavilhanas e Jaú
Reserva Extrativista do Rio Unini

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
0 comentários ‹ Voltar

Você precisa fazer o para publicar um comentário.

Aguarde...